A colheita das beterrabas, que resultaram rugosas...é por serem biológicas, claro! Os alhos-porros estão aqui para o contraste com os vermelhos, afinal é 5 de outubro. Resultarão melhor numa sinfonia de sabores, daqui a pouco. Por ora, a sinfonia é de vermelhos outonais, diria!
Sempre imaginei que um dia, ao abrir as portadas, veria o meu quintal assim, com esta geometrização da natureza, algo que sempre me fascinou. Pois, hoje mesmo, fui bafejado pela sorte e foi esta a imagem que ficou gravada nos meus olhos.
Idas as águas sem fim e após uns dias amenos de sol, a primeira inspeção da horta (e algumas horas de trabalho), permitiu por os 4 m2 a descoberto no meio das ervas altas.
Um dos canteiros está a ser preparado para o alho porro, que ainda ocupa o canteiro do canto superior direito, desde a primavera passada e irá ser substituído pelas courgetes. O alho comum (canto superior esquerdo) vai continuar até junho e o canteiro do canto inferior esquerdo, vai ser ocupado por alfaces e rúcula. Vamos esperar por nova fotografia, que espero não assuste tanto como esta. Viva a primavera! Eis um bom documentário da BBC sobre a horta, de março a setembro: